Serviços

Clínica Geral

O dentista atua nas diversas áreas da saúde. Exerce suas atividades por especialidades como prótese dentária, endodontia, periodontia, ortodontia e ortopedia facial, implantodontia, cirurgia bucomaxilofacial, disfunção temporomandibular e dor orofacial, odontogeriatria, dentística, prevenção e odontopediatria.

Estética Dental

A odontologia estética visa melhorar a auto-estima, evitando constrangimentos sociais, preconceito profissional e problemas na vida amorosa. Porém, mais que isso, recupera a saúde bucal e torna o indivíduo mais saudável. Um sorriso branco e perfeito já virou sinônimo de saúde, simpatia e até de confiabilidade.

Prótese Dental

As próteses dentárias podem ser removíveis (o paciente pode tirá-las sempre que o desejar) , ou fixas (cimentadas no lugar com uma cola especial e só o dentista as poderá remover). O ortodontista estuda o posicionamento dos dentes e determina uma técnica a ser aplicada para que os dentes superiores e inferiores entrem em harmonia.

Implante Dentário

Os implantes são “raízes” artificiais implantadas no osso mandibular ou maxilar. Possibilitando a confecção de próteses sobre eles, permitindo a reabilitação estética e funcional (mastigação), além de devolver qualidade de vida social ao paciente.

Periodontia

Se depois de escovar os dentes ou ao passar o fio dental aparecer resquícios de sangue e a situação for freqüente, vale a pena procurar um dentista para uma avaliação. O caso pode ser uma inflamação na gengiva, capaz de levar à perda dos dentes se não for tratada em tempo.

Tratamento de Canal

O tratamento de canal é a remoção do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente. Esta pode estar sadia ou infectada e, ao ser removida, é substituída por um material obturador. Este procedimento veda o canal. Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos.

Ortodontia

O ortodontista estuda o posicionamento dos dentes e determina uma técnica a ser aplicada para que os dentes superiores e inferiores entrem em harmonia, no qual é essencial para triturar os alimentos, fazer a higiene bucal, e corrigir problemas de fala.

Odontopediatria

Odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. O odontopediatra é o responsável pela higiene não só das crianças que já têm dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes.